Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie este
endereço “http://boletimaguas.ana.gov.br/?controller=HtmlBoletim&id_boletim=9” e cole no navegador

Nº 7 - Setembro de 2007

Prodes 2007 beneficiará cerca de 1 milhão de brasileiros

Saiu a lista de empreendimentos habilitados no Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes), que tem R$ 40,1 milhões em recursos para ampliação da capacidade de tratamento e construção de estações de tratamento de esgotos (ETEs). A lista pode ser acessada por meio da página do Programa da Agência Nacional de Águas (ANA): www.ana.gov.br/prodes.

Paulo Celso Maistro Spolidório / Banco de Imagens ANA

Núcleo de Estudos Hidrológicos começa a funcionar

A Agência Nacional de Águas (ANA) já conta com um novo setor em sua estrutura: o Núcleo de Estudos Hidrológicos (NHI). Em funcionamento desde o dia 3/9, o NHI tem como objetivos realizar estudos com vistas a auxiliar o planejamento e a gestão das águas; apoiar a elaboração dos planos de recursos hídricos no que concerne à hidrologia; contribuir com os estudos que subsidiam a emissão de Declarações de Reserva de Disponibilidade Hídrica, entre outros.

Selo comemorativo dos dez anos da Lei das Águas

Seminário avalia os dez anos da Lei das Águas

Entre 29 e 30/08, autoridades brasileiras e estrangeiras compareceram ao auditório da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, para participar do Seminário 9.433 + 10: Avaliação dos Dez Anos da Política Nacional de Recursos Hídricos. Representantes da sociedade e setores usuários também contribuíram para as discussões.

Hidrômetro/Stock Photos

ANA promove seminário de Medição Individualizada em Vitória

A Agência Nacional de Águas (ANA) promove o Seminário de Medição Individualizada de Água em Vitória, Espírito Santo, nos dias 20 e 21 de setembro, com o apoio institucional da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e da Univix – Faculdade Brasileira. O seminário é uma das ações que integram o programa de capacitação e educação em recursos hídricos da Agência.

Banco de imagens ANA

Agência participa da II Semana da Engenharia e das Ciências Agrárias da FTB

A outorga de água para a irrigação, a conservação da água e do solo, as águas subterrâneas e o planejamento de bacias hidrográficas. Todos esses temas serão discutidos por especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA) durante mini-cursos da II Semana da Engenharia e das Ciências Agrárias das Faculdades Integradas da Terra de Brasília (FTB). Sediado no Campus II da faculdade, o evento acontece do próximo dia 18 até 21/9.

Assessoria de Comunicação Social - ANA
Telefone / Fax: (61) 2109-5129/5103
E-mail: imprensa@ana.gov.br

Caso não queira mais receber o Boletim clique aqui.

Para receber o Boletim água cadastre-se aqui