Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie e cole no seu navegador o endereço:
http://boletimaguas.ana.gov.br/viewboletim.php?b=77&u=http%3A%2F%2Fboletimaguas.ana.gov.br%2F%3Fcontroller%3DHtmlBoletim%26id_boletim%3D77&m=
Rio Araguaia (TO) ? Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Rio Madeira (RO) - Rui Faquini / Banco de Imagens ANA PI, MT e RO aderem ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas

Em julho, Piauí, Mato Grosso e Rondônia se juntaram a Paraíba, Acre, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraná como estados participantes do Pacto Nacional pela Gestão das Águas, iniciativa da ANA que busca apoiar a implementação do modelo brasileiro de governança das águas.

Rio Espinharas (PB) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA Paraíba Aprova Quadro de Metas do Pacto das Águas

A Paraíba é o primeiro estado a aprovar o quadro de metas do Programa de Consolidação do Pacto Nacional de Gestão das Águas (Progestão). Em 17 de julho, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) do estado aprovou as metas de gestão de recursos hídricos com as quais a Paraíba se compromete a cumprir.

Hidrelétrica de Xingó (AL) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA Reunião avalia redução da vazão mínima defluente de reservatórios no São Francisco

A ANA recebeu, em 4 de julho, a primeira reunião de avaliação mensal sobre a situação a jusante (rio abaixo) dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, devido à redução temporária da vazão de 1300m³/s para 1100m³/s.

Marcelo Mazzola / Banco de Imagens ANA Encontro discute águas subterrâneas da Amazônia

Em Manaus (AM), entre 24 e 26 de julho, aconteceu o encontro técnico Cenário Atual do Conhecimento das Águas Subterrâneas nos Aquíferos Sedimentares da Região Amazônica. O evento abordou a situação das águas subterrâneas nas províncias hidrogeológicas Amazonas e Orinoco, que abrangem Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Ação acontece na sede da ANA (foto) e seus demais prédios - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA Projeto da ANA está entre os mais sustentáveis do País

O Projeto Servidor Consciente Preserva o Meio Ambiente, da ANA, foi selecionado para integrar o Ranking 2013 do 11º Benchmarking Brasil, programa de fomento à sustentabilidade e que reconhece os detentores das melhores práticas socioambientais do País. A iniciativa da Agência está entre as 30 melhores práticas do Brasil no tema da sustentabilidade.

ANA implanta novo modelo de cercados para estações

A partir de julho, a ANA passou a adotar um sistema modular totalmente metálico para cercar suas estações fluviométricas (que monitoram rios) e pluviométricas (chuvas). A medida permitirá mais agilidade na montagem de estações de monitoramento e as deixará mais protegidas.

Mais de dez mil pessoas já seguem a ANA no Twitter

Em 24 de julho, o número de seguidores do perfil da ANA no Twitter (@anagovbr) passou de 10 mil. No microblog a instituição publica diferentes tipos de conteúdos, entre os quais: notícias sobre recursos hídricos, dicas de uso racional da água, glossário com termos do setor e cursos gratuitos sobre recursos hídricos.

ANA lança ferramenta para monitorar qualidade de envio de dados telemétricos

A Agência Nacional de Águas desenvolveu uma ferramenta que permite identificar falhas no envio dos dados das estações telemétricas, via satélite ou por sinal de celular, para a Sala de Situação da ANA. Com isso, há uma maior continuidade no envio dos dados, o que beneficia setores, como navegação e pesca.

Técnicos de países de língua portuguesa têm aulas de Sistema de Informação para Recursos Hídricos

Entre 22 e 27 de julho, representantes de países de língua portuguesa participaram do curso “Sistemas de Informação Aplicados a Recursos Hídricos” em Foz de Iguaçu (PR). A capacitação foi promovida pela ANA, com o apoio do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Assessoria de Comunicação Social
da Agência Nacional de Águas
(61) 2109-5129 / 5103
comunicacao@ana.gov.br
ANA no Facebook ANA no Twitter ANA no Youtube
Agência Nacional de Águas
Ministério do Meio Ambiente
Governo Federal
 

Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.                                        Para receber o Boletim água cadastre-se aqui