Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie e cole no seu navegador o endereço:
http://boletimaguas.ana.gov.br/viewboletim.php?b=76&u=http%3A%2F%2Fboletimaguas.ana.gov.br%2F%3Fcontroller%3DHtmlBoletim%26id_boletim%3D76&m=
Rio Araguaia (TO) ? Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Governador do Paraná (à esq.) assina adesão ao Pacto AL, MS e PR aderem ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas

Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraná aderiram ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas durante o mês de junho. A iniciativa da Agência Nacional de Águas busca estimular a gestão de recursos hídricos na esfera estadual e a cooperação federativa.

Estação em Jaguariúna (SP) - Tomás May / Banco de Imagens ANA Prodes oferece pagamento por tratamento de esgoto

Até 31 de julho, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá inscrições para o Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes), cujo objetivo é incentivar a implantação ou ampliação de estações de tratamento para reduzir os níveis de poluição em bacias hidrográficas consideradas críticas.

Produtores rurais demonstraram interesse nas práticas do Programa Produtor de Água - Natália Sampaio / Banco de Imagens ANA Produtor de Água no Pipiripau ganha mais 14 adesões

Cerca de 650 pessoas, na maioria produtores rurais, participaram do evento “Brasília: Produzindo e Preservando”, em Planaltina (DF), em 21 de junho. Durante o dia de campo, 14 produtores assinaram o contrato do Produtor de Água se comprometendo a desenvolver ações de uso sustentável de água e solo. Agora a bacia tem 21 produtores de água.

Governador de Goiás assina acordo ao lado do chefe de Gabinete da ANA (à dir.) - Eduardo Ferreira / Goiás Agora Instituições assinam acordo para Projeto Produtor de Água no João Leite

Assinado em 19 de junho, acordo de cooperação técnica busca integrar esforços na implementação do Programa Produtor de Água na bacia do ribeirão João Leite, que é importante para o abastecimento de Goiânia.

Campo Grande recompensa preservação da água

Em 6 de junho, produtores rurais inscritos no Programa Manancial Vivo receberam pela primeira vez pelos serviços ambientais produzidos em suas propriedades, na sub-bacia do córrego Guariroba. Os seis produtores receberão R$ 32 mil nesta primeira fase da iniciativa, que busca melhorar as condições do principal manancial de Campo Grande (MS).

ANA e Alagoas lançam Estudo de Batimetria da Lagoa do Mundaú

O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, e o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, lançaram em 18 de junho, em Maceió (AL), o Estudo de Batimetria da Lagoa do Mundaú. O trabalho aponta os principais pontos de assoreamento e a profundidade da lagoa, informações que podem subsidiar a tomada de decisão estadual para ações de preservação do corpo hídrico.

Assessoria de Comunicação Social
da Agência Nacional de Águas
(61) 2109-5129 / 5103
comunicacao@ana.gov.br
ANA no Facebook ANA no Twitter ANA no Youtube
Agência Nacional de Águas
Ministério do Meio Ambiente
Governo Federal
 

Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.                                        Para receber o Boletim água cadastre-se aqui