Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie este
endereço “http://boletimaguas.ana.gov.br/?controller=HtmlBoletim&id_boletim=66” e cole no navegador
Informativo mensal nº 60 - Setembro de 2012

ANA participa do 5° Fórum Mundial do Rio Amarelo, na China

Representanda pelo diretor-presidente, Vicente Andreu, e pelo superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos, Ney Maranhão, a ANA participou de visitas técnicas e apresentou temas da agenda da gestão internacional dos recursos hídricos e do Brasil, durante o Encontro de Líderes da Água, onde Andreu falou sobre capacidade de regularização de vazões, pagamento por serviços ambientais, entre outros temas. 

Os interessados em contribuir têm até 17 de outubro

ANA abre audiência pública sobre usos que independem de outorga

A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu audiência pública para discutir critérios para interferências em corpos d'água de domínio da União que independem de outorga. Os interessados em contribuir têm até o dia 17 de outubro para fazê-lo por meio do Portal da Audiência Pública da ANA: http://audienciapublica.ana.gov.br/.

Escolas públicas poderão ser beneficiadas - Eraldo Peres / Banco de Imagens ANA

Agência prorroga seleção de projetos de uso de água em prédios públicos

15 de outubro é o novo prazo  para inscrever propostas de Órgãos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta para o desenvolvimento de ações de gestão do uso da água em edificações públicas. Para participar é preciso acessar o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv): https://www.convenios.gov.br.

Nove cursos de capacitação ainda recebem inscrições

Com o intuito de difundir conhecimentos técnicos e aperfeiçoar o uso racional dos recursos hídricos e práticas de conservação,  a Agência Nacional de Águas mantém calendário de cursos com vários temas.

 

 

Sede da ANA - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Agência adia prova e inscrições para concurso público

Publicado no Diário Oficial da União de 12 de setembro, o Edital nº 2 do concurso público da Agência Nacional de Águas (ANA) traz o adiamento das provas para 11 de novembro a serem realizadas no Distrito Federal, a princípio, no período matutino. O concurso oferece 45 vagas para o cargo de técnico administrativo, todas para a sede da instituição (foto), em Brasília.

Eduardo Boghossian / Banco de Imagens ANA

Bahia inaugura sala para monitoramento de secas e enchentes

Instalações estão conectadas à Sala de Situação da ANA, em Brasília. Importantes rios da Bahia serão monitorados, como o São Francisco, Grande, Corrente, Formoso, Preto, Itapicuru-Açu, Itapicuru-Mirim, Arrojado e rio do Meio.

Rio Xingu - Rui Faquini / Banco de Imagens ANA

ANA regulamenta condicionantes para canais de navegação e eclusas em hidrelétricas

Desde 10 de setembro estão em vigor as condicionantes sobre sistemas de transposição de desnível para navegação. As regras valem para declarações de reserva de disponibilidade hídrica e outorgas para  hidrelétricas em cursos d’água de domínio da União navegáveis ou potencialmente navegáveis.

Assessoria de Comunicação Social - ANA Telefones: (61) 2109-5129 / 5103 E-mail: imprensa@ana.gov.br

ANA no Facebook http://www.facebook.com/anagovbr ANA no Twitter http://twitter.com/ANAgovbr ANA no YouTube: www.youtube.com/anagovbr.

Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.

Para receber o Boletim água cadastre-se aqui