Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie este
endereço “http://boletimaguas.ana.gov.br/?controller=HtmlBoletim&id_boletim=51” e cole no navegador
Informativo mensal nº 45 - Junho de 2011
Ricardo Zig Koch Cavalcanti / Banco de Imagens ANA

ANA contrata estudo para proteção do Aquífero Guarani

A Agência Nacional de Águas (ANA) está com um edital aberto para contratação do “Estudo da Vulnerabilidade Natural à Contaminação e Estratégias de Proteção do Sistema Aquífero Guarani nas Áreas de Afloramento”, cuja duração prevista é de dois anos. Até 2 de agosto, as empresas interessadas que atenderem a todas as exigências do edital poderão enviar suas propostas para a ANA para participar da licitação na modalidade de concorrência.

Terraços em nível - Rossini Sena / Banco de Imagens ANA

Agência seleciona projetos de conservação de água e solo

Até 15 de julho, os órgãos e entidades da administração direta e indireta dos municípios, estados e Distrito Federal poderão enviar suas propostas para participarem da chamada pública para a seleção de projetos de conservação de água e solo, aberta pela Agência Nacional de Águas (ANA) com o objetivo de aumentar a oferta e melhorar a qualidade da água no Brasil.

Um dos temas discutidos foi o uso das mídias sociais para mobilização social

Seminário Água, Comunicação e Sociedade mobiliza o Triângulo Mineiro

Reunir comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e trocas de experiências. Esse foi um dos objetivos da quarta edição do Seminário Água, Comunicação e Sociedade, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA).

Agência usa redes sociais para informar sobre recursos hídricos

Siga a ANA no Twitter e no YouTube

A Agência Nacional de Águas (ANA) está próxima da marca de 1000 seguidores em seu perfil oficial no Twitter, @ANAgovbr, no qual divulga notícias, dicas de uso racional da água, fotos, vídeos e curiosidades sobre os recursos hídricos. Devido à marca simbólica dos mil primeiros seguidores, a instituição fará ações promocionais, como sorteios de publicações relacionadas a água. Então, siga a ANA para acompanhar estas novidades.

 Banco de Imagens ANA

Irrigação é a finalidade mais outorgada de maio

Das 84 outorgas emitidas pela Agência Nacional de Águas (ANA) em maio, 57 foram para a finalidade de irrigação. As demais foram para mineração (10), aquicultura com tanque-rede (6), indústria (4), irrigação/dessedentação (3), abastecimento público (2) e abastecimento público/esgotamento (2). A irrigação, a mineração, a indústria, a aquicultura com tanque-rede e o abastecimento público são as finalidades mais outorgadas do acumulado deste ano: 148, 42, 25, 23 e 20 respectivamente.

Assessoria de Comunicação Social - ANA Telefones: (61) 2109-5129 / 5103 E-mail: imprensa@ana.gov.br

ANA no Facebook http://www.facebook.com/anagovbr ANA no Twitter http://twitter.com/ANAgovbr ANA no YouTube: www.youtube.com/anagovbr.

Caso não queira mais receber o Boletim acesse este link.

Para receber o Boletim água cadastre-se aqui