Caso não esteja visualizando corretamente o e-mail abaixo, copie este
endereço “http://boletimaguas.ana.gov.br/?controller=HtmlBoletim&id_boletim=37” e cole no navegador

Nº 34 - Janeiro de 2010

Rio São Francisco - Ricardo Zig Koch / Banco de Imagens ANA

Comitê do São Francisco mobiliza sociedade para renovação de seus membros

Até 15 de abril estão abertas as inscrições para a eleição que vai renovar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Por isso, o colegiado realiza a mobilização da sociedade para a eleição de seus 62 membros a partir de janeiro, por meio de reuniões de esclarecimentos em todas as bacias de rios afluentes. Os interessados em concorrer deverão preencher e enviar o formulário de inscrição para um dos endereços que constam do edital até o encerramento das inscrições.

Ministro Carlos Minc (à esq.) deu posse a Andreu (à dir.) e Lotufo - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Novos diretores da ANA tomam posse

Vicente Andreu e João Gilberto Lotufo tomaram posse respectivamente nos cargos de diretor-presidente e diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) em solenidade ocorrida na sede da instituição, em Brasília, em 28 de janeiro. Compareceram à cerimônia o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; a secretária-executiva do MMA, Izabella Teixeira; a secretária de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Marilene Ramos; o secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos Carvalho, o presidente do Ibama, Roberto Messias Franco; o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner; e vários outros representantes do governo e do setor, como comitês e agência de bacia.

As categorias em disputa são: governo, empresas, organizações não governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa

Agência recebe inscrições para o Prêmio ANA 2010

Reconhecer iniciativas de sete categorias – governo, empresas, organizações não governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa – que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. Este é o objetivo do Prêmio ANA 2010, cujo tema é “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de maio.

Autor desconhecido / Banco de Imagens ANA

Irrigação se mantém como finalidade mais outorgada

Em 2009, a irrigação foi a finalidade de uso da água que mais recebeu outorgas da Agência Nacional de Águas (ANA). Das 1183, outorgas emitidas pela autarquia, 550 foram para o uso da água para a irrigação. Assim, a finalidade se manteve como a que mais recebeu outorgas por ano, fato que ocorre desde 2001, quando a Agência começou a outorgar o direito de uso de recursos hídricos de domínio da União (aqueles que cortam mais de uma unidade da Federação ou que envolvem o Brasil e outros países).

Assessoria de Comunicação Social - ANA
Telefone / Fax: (61) 2109-5129/5103
E-mail: imprensa@ana.gov.br

Caso não queira mais receber o Boletim clique aqui.

Para receber o Boletim água cadastre-se aqui